bike, corrida, inverno, run, Sem categoria, treinar inverno, triathlon, trilifestyle

O inverno: como treinar no inverno

O inverno começou e treinar no inverno não é a tarefa fácil, mas lembre-se que cada treino é um tijolo a mais na construção de sua preparação. Em dias de competição o frio também pode aparecer e treinar em situações adversar vai ajudar você a melhorar seu psicológico. Além disso um treinamento com adversidades é um plus a mais no seu dia-a-dia que faz diferença. Você se sente fisiologicamente mais “ativado” para conseguir executar o trabalho.
Algumas dicas para correr no frio é lembrar sempre de aquecer bem antes de iniciar o treino para iniciar numa sensação mais agradável. Invista em roupas que sejam fáceis de tirar ou que tenham bom controle térmico como manguitos, luvas, gorros ou bandanas.
Outra dica para o inverno, é imaginar uma temperatura de 7 a 10 graus mais quente para se vestir. Lembre-se que, no decorrer da atividade, você  vai esquentar.
Para pedalar a dica é vestir-se em camadas. Com isso você consegue controlar bem a temperatura e ir tirando as peças conforme seu corpo for aquecendo ou o sol for aparecendo. Uma camiseta base com tecidos adequados ajuda bastante. Corta ventos, manguitos e luvas também. Uma boa loja onde você pode encontrar equipamentos que precisa é a Tribo Esporte
E lembre-se que o maior incentivo para sair num dia frio é saber que aquele treino fará toda a diferença para seu objetivo. E caso queira ter um acompanhamento mais próximo de como treinar no frio se inscreva na equipe que teremos prazer em ajudá-lo. 
Bons treinos !

Author


Avatar