bike, ciclismo, Coach, corrida, mindset, run, Sem categoria, swim, Training, treinamento, treinar inverno, triathlon, trilifestyle

VOCÊ SABE QUAL O SEGREDO DE UMA BOA PROVA?

VOCÊ SABE QUAL O SEGREDO DE UMA BOA PROVA?  Aquela que você vai, compete e tem a satisfação após a prova?

Posso te dizer que todos que fazem isso tem TRÊS PONTOS EM COMUM:

 1. ALEGRIA
O pensamento é: “Eu não me preocupo tanto com o resultado, mas tenho satisfação de competir”. Isso não significa dizer que você não tem um plano, nem uma visualização de seu cenário ideal. Mas você tem o sentimento de pertencer a um lugar que se sente à vontade. Que mesmo com o frio na barriga você não tem âncoras extras te segurando.
Em resumo, VOCÊ VAI PARA A LARGADA LEVE. Na expectativa de ter uma boa diversão.

2. O AGORA
VOCÊ ESTÁ PRESENTE EM CADA MOMENTO DA PROVA, não se julgando em excesso mas fazendo o melhor que puder em cada momento. Isso significa que você lê a prova no momento exato que está acontecendo. Se sua potência está certa, se suas braçadas e posicionamento estão de acordo e se tem a postura certa ao correr. Sem julgamentos, apenas executando e analisando sem cobranças, executando o plano que tinha em mente de forma leve, como disse no número 1.
 
3. CORAGEM
O medo de competir, de sofrer e de sobrar não existe . A ÚNICA COISA QUE APARECE AGORA COM O 1 E 2 TRABALHANDO EM UNÍSSONO SÃO OPORTUNIDADES. E essas oportunidades vêm continuamente. Um pelotão que você conseguiu pegar por uma transição rápida, uma descida que fez tecnicamente e abriu vantagem ou um sprint final que você anteviu e programou.  Esses momentos realmente chegam e cabe a você aproveitá-los  ou descartá-los. Mas com a experiência você começa a aproveitar cada vez mais.

Simples não? Nem tanto. Por que então você fica com medo? Porque você acha que vai se machucar, que vai ter uma performance aquém ou além de suas expectativas? POR QUE PLANEJAR O MEDO, AO INVÉS DE PLANEJAR O SUCESSO, APROVEITANDO CADA MOMENTO.
  

Disse essas coisas de forma simples para que você esqueça tudo o que não convém na próxima oportunidade e lembre-se de
1) SE DIVERTIR
2) ESTAR PRESENTE
3) SEM MEDO DE AGARRAR AS OPORTUNIDADES.
 
Parece simples e é mesmo, mas exige leveza em encarar a si mesmo e os desafios que surgirão. Isso é simples sim, mas só se tiver um sentimento leve dentro de si.  Se for pesado, melhor trabalhar agora para que seja leve. JOGAR FORA AS ÂNCORAS ANTES PARA O NAVIO PODER ZARPAR COM SUCESSO.

Author


Avatar